(11) 2116-3042 | (11) 2781-5594

Clareamento

Seja para quem deseja ter um sorriso mais branco ou como para quem deseja reparar um dente escurecido por trauma, por exemplo, o clareamento dental é a solução mais indicada nesses casos.

 

O procedimento pode ser feito tanto em consultório odontológico (Laser) quanto de forma caseira – sempre com orientações profissionais.

 

Ambos os tipos de clareamento são muito satisfatórios e apresentam resultados finais semelhantes. O que difere um do outro é basicamente o tempo de clareamento e o percentual do gel clareador aplicado. O clareamento à Laser, por ter um gel mais concentrado, apresenta resultados instantâneos, ou seja, logo após a primeira consulta. Ele é feito em consulta em torno de 1 hora, podendo ser necessário mais de uma sessão para se obter um resultado mais satisfatório. Já o clareamento caseiro, como o próprio nome diz, é feito através de confecção de moldeira individual, onde o próprio paciente aplica o gel fornecido pelo profissional em casa diariamente. O resultado desse clareamento é mais lento, porém também efetivo.

 

CLAREAMENTO DENTAL INTERNO

O escurecimento dental interno ocorre por diversas razões, como traumatismos, medicação dentro do canal, derramamento de sangue na estrutura interna dos dentes, entre outras causas. Esse procedimento é específico para esses casos.

 

São nesses casos onde o paciente necessitou de passar por um tratamento de canal, que se observa com mais frequência a mudança da cor, passando a ser de amarelado a acinzentado.

 

O tratamento de dentes escurecidos é possível através de métodos de clareamento simples, minimizando esse efeito causado nos dentes que recebem tratamento endodôndico (canal).